03 novembro 2008

Pois...

"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal.

Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorados com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra.

Há quem defenda a idéia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas.

Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo. Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo. Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem.

É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira.

Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.
Martha Medeiros ( Texto roubado por ai, algures na net)

6 comentários:

O2 disse...

E tu querida és linda, por dentro e por fora, só por escreveres assim és realmente uma mulher com tudo!

E fica sabendo que tem muita gente que te admira, ah sim, tenho visto por aqui muita boa gente a usar os teus textos como motivação e busca de grandes aplausos!

Ora bem!

Beijão

Bayano Valy disse...

interessante. é mesmo uma questão de opinião. embora acredite que as regras de atracção entre o homem e mulher são diferentes, quero crer que cada pessoa é diferente.

Henrique ANTUNES FERREIRA disse...

Olá Avid

Depois das mini-férias (que foram excelentes) e com as baterias recarregadas, estou de regresso. E, de novo, visito o teu blogue, que continua em grande forma. Uma vez mais, muitos parabéns!

Mas – infelizmente há sempre um mas… - esta é a última vez que aqui venho. Nunca foste visitar-me; tenho sido sempre eu a tomar a iniciativa. E como não gosto de ir onde não sou chamado nem onde não há reciprocidade, aqui ficam as minhas despedidas. Não é uma crítica (quem seria eu para a fazer); é, apenas, uma constatação. Nem vais notar que eu me fui.

A Liberdade é, sobretudo, a escolha. Pelos vistos o meu blogue não é suficientemente interessante para merecer a tua atenção. Mesmo assim, muito obrigado.

Se um dia quiseres fazer o favor de o visitar, é o www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com, que, como te disse, é o meu novo.

Qjs

hantferreira@gmail.com

•.¸¸.ஐBruneLLa Wyvern disse...

Nada mais justo!
Acho que esse texto deveria ser lido por todas as pessoas, em alguma fase da vida, qdo ainda não fosse tarde...
beijos e borboleteios!

Anja Rakas disse...

Yuuu...feriste susceptibilidades.

Anyway....baby...ando a ouvir que sou bonita quase todos dias...dessa forma ainda acredito ahahhaahhahahahahahaha

Beijão

*** Cris *** disse...

Olá, td bem?
Bela escolha do texto, todos os homens deveriam lê-lo ao menos uma vez.
Gostei do seu espaço,um abraço!