12 maio 2009

Tic tac tic tac

Prisioneiro das teias que tecemos, interrogo o tempo que passou e não te apaga. Ès um peso que carrego, leve e agradável em alguns poucos momentos, insuportável e agreste quase sempre, em especial quando invades sem convite as minhas carências afectivas. E eu que tanto lutei para seres apenas mais uma indolor cicatriz de guerra, começo a equacionar a possibilidade de ter de recorrer a uma qualquer dessas modernas cirurgias experimentais para te remover definitivamente de mim. (descaradamente roubado daqui)

P.S. Se alguém conhece uma técnica eficaz por favor me avise. Também ando precisada de uma técnica cirugica do tipo heheheh

9 comentários:

Anónimo disse...

DESCARADAMENTE PLÁGIO!!!!

camaleoa disse...

Ahahah!!!

Tinha acabado de ler o original!!! ihihih!!

Mas epá... não conheço técnicas dessas pá.. Ohhhh!!

Mas como dizem os americanos "google it".. deve aparecer algo!! lol

Bj

A.S. disse...

TIC-TAC...TIC-TAC...TIC-TAC!...


Beijos...

Avid disse...

Caro anónimo,
A conselho da Camaleoa fiz um “google it” não para as famosas técnicas cirugicas procuradas mas, para (re)confirmar o que sei sobre a palavra e o significado de “PLAGIO”.

Este post, a exemplos de outros que gosto e encontro na blogesfera foi por mim citado e se prestar atenção no final do texto coloco o link para que quem lê possa efectivamente chegar ao autor do texto. Mas, já que paira sobre mim essa "acusação" que tal descobrir-mos se na verdade o que fiz tem esse nome?

Fui ao google e pouco encontrei sobre o assunto. Os tópicos sobre plágio são inúmeros. Se a minha pretensão fosse fazer um estudo profundo sobre o assunto eu levaria meses. Só tenho alguns minutos, que é o tempo que posso dedicar a responder este post.

Minha primeira descoberta, foi feita indo rapidamente ao “pápá dos burros” que me disse o que significa plágio em português. Mas queria saber a origem da palavra. Vem do latim, assim como também do grego. Qual veio primeiro eu não sei. O significado do grego plagios é trapaceiro. O significado do latim plagiu é oblíquo, indireto,astucioso. O que absolutamente dá no mesmo. Anti-ético, imoral. Fracassado. Sinceramente falando estou completamente fora desses padrões e muito me ofende, que alguém que se quer se identifique me ponha rótulos tão injustos e despropositados.

A Wikipédia, diz que Plágio é o nome de uma banda portuguesa rsrs. Vi ainda que o plágio anda solto no mundo. Grandes plagiando grandes. Grandes plagiando pequenos. Pequenos plagiando grandes. E, pior que tudo, pequenos plagiando pequenos. Li também um artigo muito bonito de Gabriel Perisse falando sobre "O conceito de plágio criativo". É um artigo fantástico que eu gostaria de plagiar para por aqui hehehe. Mas, se fizer isso vou incorrer no artigo 183 de um código penal qualquer, podendo pegar de três meses até um ano de prisão ( que medooo). Ou pagar uma multa. Não quero arriscar, embora saiba que ninguém nunca foi preso por esse crime. E dinheiro, eu não tenho. Dai, meus amores se estiverem interessados por ler, procurem no Google. É optimo. Vale a pena.

E tendo dito isto caro anónimo. Me considero ilesa que qualquer acusação maldosa (ou não) e caso se interesse em saber quem é o autor ‘e só seguir o link que chega lá.

Bjs meus

Anónimo disse...

DESCARADAMENTE DESCARADA!!!

camaleoa disse...

Puxa...
O google tinha isso tudo aí??
Boa!!! lololol

Daquilo que aprendi plágio é copiar algo de alguém sem o citar ou identificar, o que não foi feito.

Por exemplo as teses ou dissertações que são feitas pelos alunos de mestrado ou doutoramento não sãonada mais que plágios!!! No sentido amplo, claro. Deixam de o ser quando citamos o autor e colocamos a chamada bibliografia.

É difícil nesta altura do campeonato haver muitas invenções. Claro que as há.. Mas, a maioria está inventado.. o que existe são perspectivas e ideias diferentes sobre um assunto já debatido e estudado!!!

Ufa!!!!!!
Claro que o que te digo teria também uma infinidade de "se"... mas tenho que voltar ao trabalho!!! Ahahaha

Em jeito de conclusão procurei no dicionário online (http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx) o qual utilizo muitas vezes... e...

plágio
s. m. Plagiato

Fiquei muito esclarecida... Socorroooooooooooooo!!!! Parece que este tema daria uma tese... lol

BJ

Bela disse...

Achou, gostou, quis divulgar, disse de onde veio, blogsfera é assim, já tive texto meu copiado sem créditos, acontece.

Ah, o texto tocou-me também. E comento aqui porque eu quero, porque eu acompanho, gosto daqui e pronto.

Não sei da tal cirurgia e, pra dizer a verdade, gosto das minhas cicatrizes, dizem muito de mim, rsrs.

Bjos meus.

Anja Rakas disse...

E a Diva deu uma lição de portugues/gramatica/cultura geral terrivel....e eu gostei :o)

Anónimo disse...

A PENA POR PLÁGIO É.....

Não, não corras para o Google. Esta penitencia sou a que te vou ditar e fazer cumprir...

Bj