26 fevereiro 2007

28 anos... Estou quase lá!


Astrologia ou senso comum?
"Entre os 28 e 30 anos de idade, ocorre o primeiro retorno de Saturno, ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco. Novamente, como em todo trânsito de Saturno, ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, desta vez maiores do que nunca. A partir deste período, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções se tornam definitivas. É o momento de determinar o que vai dar impulso aos próximos 28 anos e tudo o que é decidido tem sua repercussão e consequência. Este período representa também o fecho sobre todo o passado de dependência familiar, uma liberação final de tudo que ligava às servidões da infância e da adolescência, uma aquisição definitiva de autonomia. É o ponto final do caminho de relaxamento de responsabilidades dos pais sobre os filhos.

Aos 28 anos, as pessoas começam preparar-se para inverter os papéis. Nesta época, surge a necessidade crescente de se fundar um lar, ter filhos, educá-los e progredir profissionalmente. É a chegada definitiva da certeza da sua responsabilidade em relação aos outros, em que se procura gerar confiança em que os cerca e se começa a pensar seriamente no futuro. É o primeiro contacto com a sensação de que o tempo passa e que a velhice não tarda a chegar, por isso a intensificação das cobranças internas. Não é mais tempo para ilusões e sim para definições. Nesta época, as pessoas começam a adquirir um senso de responsabilidade não apenas para si próprios, mas também para aqueles que o cercam. Começa-se a perceber que as suas decisões terão influência na vida daqueles que amam. Agora, e cada vez mais, são os pais que passam a ser seus dependentes, o que aguça o sentido de cumprir sem falhas a sua missão, que é uma tarefa solitária e de extrema importância para toda a família. Mas, ao mesmo tempo, Saturno que é sempre associado a processos de diferenciação, individualização e separatividade, leva os indivíduos a procurarem dar a seus filhos uma educação diferente da que receberam. Paradoxalmente, com a nova aproximação dos pais, as pessoas se deparam tomando decisões surpreendentemente parecidas às deles.

Nessa época, as pessoas que ainda não se definiram na vida passam a se sentir muito angustiadas, porque o fantasma do fracasso começa a ameaçar. Frequentemente, aos 28 anos as pessoas retomam os estudos, procuram caminhos profissionais definitivos e não mais trabalhos esporádicos. A crise provocada por Saturno é sempre complicada, já que mexe com assuntos como o tempo e a idade, fracasso, frustração ou sucesso. Todos estes aspectos são muito angustiantes porque abalam a auto estima de cada um.

O ciclo dos 28 anos de Saturno é completado quando se pode tomar nas mãos com segurança as rédeas e o controle da própria existência. Desligar-se do passado para apenas conservar dele as bases mais sólidas sobre as quais deve ser projectado e construído o futuro."

Márcia Matos – Astróloga

8 comentários:

Anónimo disse...

Oba...
descobri observando amigos meus q entraram na fase dos 28/30 que existe uma crise....
acho que se cria uma ténue linha sobre o que se tem, teve, e se quer... um abismo sobre o futuro e a grande necessidade de ter um lar uma familia um porto seguro...
mts cidadãos do mundo, de mente moderna ignoram o facto de que é necessario se ter alguem e ser-se de alguem...
Espero que passes por esta fase (q é inevitável) de forma tranquila
lol
qq coisa apita... apesar dos meus pcos aninhos a minha experiência é huge... hehhee
Jinhuz Crónico

L.S. Alves disse...

Passei por essa fase e foi pedreira. To lutando até agora pra não ser um fracassado em relação aos meus próprios sonhos. Já que a opinião dos outros não interessa e mesmo que interessasse eu sou razoavelmente bem sucedido. Pros padrões deles. É claro.
Prepare-se pra luta. Pois agora o bicho pega.

Avid disse...

cronicas e I.s.
Espero mesmo que me aguentem...prevejo mesmo tempestades emocionais em mim (ja se fazem sentir) Lutarei ate ao fim...prevendo somente a vitoria!
Bjs meus

Anónimo disse...

Louca,
nao me venhas agora dizer que depois dos 28 a coisa ainda vai ficar pior.

"pa mal ja basta assim"

Ok!!!!

Anónimo disse...

Eheheheh
cmg podes contar
sempre vou aprendendo como dobrar a fase qd xegar a minha vez...
e sê louca o bastante para que te permaneças sempre sã!!!
Jinhu

Avid disse...

Escorpiao,
Vejo a coisa por outro lado querido... aos 28 a coisa vai ficar melhor, bem melhor!
Bjs meus

P.S. Sabes que para mim o basta e sempre muito pouco...

Avid disse...

Cronicas,
Isso mesmo quida! Aprende e quando chegar a tua vez das de carta a "famosa crise" hehehe. Enquanto isso aproveita bastante!
Bjs meus

Su. disse...

AH! Agora percebi! Tens 28 anos! Arrr q to lenta... enfim, como te direi, aos 28 acabei a droga do meu curso, casei logo depois engravidei, foram uns anos loucos! Acho q agora q olho p traz estava numa fase doida mesmo, acho q achei q era altura de tomar atitudes... sei la...
Vai com calma o mundo n acaba aqui, muito ha para se fazer, as vezes, as vezes é preciso esperar para alcançar resultados melhores... :)