18 junho 2007

Gostos e Letras


Roubei a ideia deste post do A.S. e aproveitei para indicar aqui cinco livros que, de alguma forma, tenham constituído referenciais de leitura para mim, e ainda mais cinco, os últimos que li ou leio actualmente. São tantos ou tão poucos os que li que alguns me fogem a memória. Mas dos que me lembro de nunca esquecer estão concerteza aqui.

Últimos 5 livros que li (alguns na cabeceira da cama, por terminar):
Terceiro Livro de crónicas- António Lobo Antunes
Xingondo- Daniel da Costa
Sonetos – Vinicius de Moraes
O livro do sexo ( Do sexo á superconsciência)- OSHO
A Costa dos múrmurios – Lídia Jorge

Algumas (5) referências (entre tantas) de livros que estão sempre por perto de mim e que já li mais de uma vez:
Sonetos- Florbela Espanca
Contos do nascer da terra- Mia Couto
Na margem do rio pietra sentei e chorei- Paulo Coelho
Em cada ti de mim – Carlos Serra
Memória de minhas putas tristes- Gabriel Garcia Marques

9 comentários:

Anónimo disse...

Ler é um estimulo não so a mente como ao corpo
da tua lista sonetos de Vinicius, e memórias do Gabriel Garcia Marques são os q li.
Jinhuz

AC disse...

Ora muitissimos parabéns pelo seu gosto, se bem que lhe falte um pouco de Pimenta, mas gostos são gostos (claro) e do seu destaco:
as Memória de minhas putas tristes by Garcia Marques, um livro que deve ser revisitado.

beijo

AC disse...

Ah... tratei-te por você para dar "peso" ao reply :)

Sleeping Angel disse...

O amor...
Algo muito complicado...
Amamos quem não queremos
e não amamos quem devemos...
Se o procuras não o encontras,
se o evitas das de caras com ele...
Umas vezes é longo mas muito calminho,
outras é curto mas muito intenso...
Chega sem avisar e
vem sempre para ficar...
Não quer saber se é bem-vindo nem
dos estragos que fez ou que vau fazer...
E por mais que estejas preparado,
consegue sempre surpreender-te...
Não faz girar o mundo mas
faz valer a pena que o mundo gire...
O amor é algo que...
Simplesmente acontece...

Dawa disse...

Hum, muito bom. Alguns deles ando para ler há muito, mas o tempo é pouco... :S
Beijinhos!

Anónimo disse...

Bom gosto, Diva! Florbela Espanca, Garcia Marquez e Vinícius estão nos meus favoritos também.

Fiquei curioso para ler os outros, vou procurar aqui.

Beijos

A.S. disse...

Gostei das tuas referências!


Um beijo...

Espirito da Lua disse...

Gostei ,,, esta muito giro;)

Bj Lua

Jac C. disse...

Que não me passem essa batata.
Sou péssima em livros por incrível que pareça...rs.
Bjs