13 setembro 2006

Traidora


Lá estava ela,
Curiosa...
Encantadora...
Cintilante...
Quando me aproximei
Do parapeito da varanda.
Indiscreta como sempre
Iluminou a lágrima
Que caía pelo meu rosto.
Falei-lhe então de mim
Do meu amor perdido,
Da minha louca paixão,
Da minha saudade por ele.
Contei-lhe de ti
Do teu sorriso indecifrável,
Das tuas palavras certas,
Da tua ausência de mim.
Lembrei-lhe de nós
Dos prazeres roubados,
Das lembranças perdidas,
Dos momentos de vida.
Ela continuava lá
Silenciosa...
Confidente...
Não me respondeu
Não se despediu
Apenas se foi por trás das negras nuvens
Que a envolveram em poucos segundos.
Traidora
A lua encantadora
Espalhou a novidade
Pelos cantos do céu
Que num lugar próximo
Viu uma lágrima
Brilhando no meu rosto.
Contou também as estrelas,
Contou também aos cometas,
E até a chuva cristalina...
Disse em voz alta
Que num dia de céu iluminado
Ela me tinha visto
Chorar por ti.

Diva

Sem comentários: